terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

clica

Nesta idade, tudo muda. Dia após dia, você vive. E lembra das coisas que aconteceram a um ano atrás, das coisas que realizou ou deixou de realizar, por insegurança ou medo. Pessoas que você achou que iriam estar com você pra sempre, agora se foram para não mais voltar e pessoas que você nunca havia imaginado se quer falar, agora fazem parte da sua lista restrita de amigos fiéis. A vida não faz sentindo, e quanto mais você cresce, menos sentindo ela vai parecer ter. Então faça o que você quiser agora, porque em um futuro próximo todas as coisas se tornaram apenas memórias.
Preciso urgentemente de alguém para fazer feliz, os meus dias de chuva. Um motivo para ficar na cama ouvindo o barulho batendo no telhado. O alguém para me fazer não sair da cama nunca mais. Para compartilhar os sorrisos, o choro. Alguém para se sentir feliz apenas por estar comigo, e eu com ele. Para discutir a cor do quarto. Ou para discutir sobre política e futebol, até mesmo sobre o dia no trabalho, e do chefe que exigiu demais de você. Alguém para quando eu brigue me cale com um beijo. Que não me diga que sempre eu estou certa, e tampouco errada. Que não me entenda, que apenas me ame com os meus mil e um defeitos. Nem eu mesma sei o que houve. Só acho que esses dias pensei muito sobre esse alguém. E tenho a certeza de que esse alguém é você.
Por um momento parei de ser quem eu queria que eu fosse, comecei a ser quem eu realmente sou, percebi que não se deve parar pra levar discussões à sério. É perda de tempo, quando alguém me contesta, não desperta mais minha raiva, simplesmente aprendi que críticas só servem para esvaziar a mente; por isso prefiro dispensá-las, prefiro gastar meu tempo com coisas boas, falando palavras sinceras, espalhando bom humor e energias positivas por aí. Enxergar a vida de um jeito bem mais doce é muito mais emocionante. Atrás de cada pensamento ruim se esconde o desejo de ser feliz. Felicidade a gente conquista através do que somos e do que fazemos, não tente ser o que você não é, não se iluda com uma vida cheia de promessas tentadoras. Depois de MUITO, eu aprendi isso

“Saudade é não saber.
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche…”



Amigo: Você está bem?
Garoto: Não.
Amigo: O que aconteceu?
Garoto: Nada.
Amigo: Então por que você não está bem?
Garoto: Justamente porque não aconteceu nada.
Amigo: Como assim?
Garoto: Sei lá. Às vezes eu espero que algumas coisas aconteçam, e elas simplesmente não acontecem. E isso faz com que eu não fique bem.

Ele: Você me perdoa?
Ela: Você se perdoaria?
Ele: Não.
Ela: Então por que eu deveria?
Ele: Porque você é melhor do que eu.
Ela: Não sei se posso ser tão melhor assim. Por que você gosta de mim? Se é que você gosta…
Ele: O que te faz pensar que eu não gostaria?
Ela: Quem gosta cuida. Você só sabe me machucar.
Ele: Eu sou um idiota.
Ela: Eu sei disso.
Ele: Você quer saber por que eu gosto de você? Porque voce é minha unica chance de melhorar, porque eu sinto que sou alguém melhor quando estou com você.
Ela: Você ao menos me conhece? Sabe minha música favorita? Sabe meu filme favorito? Minha comida favorita? Você sabe alguma coisa sobre mim?
Ele: Não…
Ela: Como você gosta de alguém que não conhece?
Ele: Eu posso não saber sua música, filme, ou comida favoritos, mas eu sei como você adora olhar pro céu, e como você fica encantada com a lua. Sei que você tampa a boca quando sorri porque odeia o jeito escandaloso que você abre a boca, e isso torna o seu sorriso a coisa mais meiga que eu já vi. Eu sei como você finje não sentir ciumes, só pra ver minha atitude. Sei como você diz tudo no olhar, como você adora assistir desenhos de manhã mesmo que isso te pareça infantil, e sei que odeia ser contrariada. Eu sei que você é romântica, mas odeia os romances infantis da TV. Sei que ouve todas as palavras do mundo e não se emociona, mas basta ouví-las em uma música e começa a chorar. Enfim, eu não me preocupo em saber coisas banais sobre você, eu me preocupo em enxergar coisas nas quais ninguém pensa em ver. Eu te amo, pelas pequenas coisas que existem em você.

Ela: Jacob, não faça isso.
Ele: Porquê?
Ela: Porquê você vai estragar tudo. E eu preciso de você.
Ele: Bem, eu tenho muito tempo. Não vou desistir.
Ela: Não quero que desista, mas...é só porque não quero que você se afaste. E isso é muito egoísta. Eu não sou como um carro que você pode consertar. Nunca vou funcionar direito. Então, eu devo ser honesta com você.
Ele: É por causa dele, certo?
Ela: (silêncio)
Ele: Olha... sei o que ele fez com você. Mas, Bella... eu jamais faria isso. Nunca vou machucar você, eu prometo. Não vou te desapontar. Pode confiar em mim.


Já eram quase 4hrs da manhã quando meu celular tocou. Era você. Durante uma fração de segundo, fiquei com receio de atender, mas terminei atendendo.

-Alô?

-Oi.

-Meu amor, você tá bem?

-Me chama de ”meu amor depois de tudo que aconteceu entre nós? E além disso, são 4h da manhã!

-Bateu uma saudade.

-(…)

-Agora vai ficar em silêncio?

-(…)

-Poxa, meu amor. Eu liguei porque tava com uma saudade da tua voz. Ela é tão linda.

-Mas você disse hoje cedo que nunca mais queria me ver.

-”Disse” é pretérito. Lembra quando você disse para esquecermos o passado? Então.

Ela sorriu forte, mas disfarçou.

-Porque eu esqueceria de tudo que você me disse hoje? Você me magoou muito.

-Você também me magoou. Mas uma vez eu li um grande poeta disse:”Quando a gente ama, a gente pede desculpa, só por medo de perder a pessoa que amamos.” E foi por isso que eu te liguei…

-Você é realmente muito chato! (risos)- Não sei o que você tem que me faz ficar assim.

-”Assim” como?

-”Assim” boba, rindo a toa. Não consigo ficar com raiva de você. Estou sorrindo novamente, vivo dançando quando estou sozinha dês que conheci você.

-Deve ser por que você me ama.

-É, deve ser.

-Eu te amo.

-Eu também te amo…Mas, amor, vou dormir. Boa noite.

-Antes venha aqui até sua varanda e abra, que aí nós dormiremos juntos.

Ela desligou o telefone, quase sem acreditar e foi até a varanda. Era incrivel! Ele estava mesmo lá. Segurou em suas mãos, deu um beijo em sua testa e começou a falar:

-Agora não precisa mais dançar sozinha. Quer dançar comigo? -Disse, colocando suas mãos em minha cintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário